Please reload

Notícias Recentes

Cantora Ayumi Hamasaki fará show gratuito em evento LGBT de Tóquio

25.04.2018

 

Maior evento do ativismo LBGT em Tóquio, a edição 2018 do Tokyo Rainbow Pride promete ser histórica. Ayumi Hamasaki, uma das maiores estrelas do pop japonês, confirmou presença e fará um show gratuito na principal arena do evento, a Concha Acústica do Parque Yoyogi.

 

Completando 20 anos de carreira, Hamasaki já vendeu mais de 50 milhões de discos. A cantora é a artista solo com maior vendagem de álbuns na indústria fonográfica japonesa. Conhecida como a Imperatriz do J-Pop, Hamasaki também construiu uma carreira de sucesso fora do Japão, com vários hits em paradas do sucesso de vários países asiáticos.

 

Ídolo entre os LGBTs japoneses, a cantora deixou a estética queer permear sua carreira em diversas ocasiões. Casais homossexuais, drag queens, pessoas transgêneros apareceram em apresentações e clipes da artista que também deu inúmeras declarações em favor da igualdade de gênero e do respeito à diversidade sexual.

 

Atração mais aguardada do Tokyo Rainbow Pride, o show de Ayumi Hamasaki será no dia 5, sábado, a partir das 17 horas. A entrada é franca mas o público será limitado em 700 pessoas que serão escolhidas por sorteio. Para concorrer, é preciso se inscrever através do site da organização (trp2018.com). O resultado do sorteio será divulgado por e-mail no dia 3 de maio.

 

A apresentação de Ayumi Hamasaki é apenas uma das inúmeras atividades programadas para o Tokyo Rainbow Pride de 2018. Debates, workshops, bate-papos, baladas e até um piquenique fazem parte da maratona que começa no dia no dia 28 de abril e vai até o dia 6 de maio.

 

A culminância desta semana de conscientização e celebração da diversidade sexual será o Tokyo Rainbow Parade, que rola no domingo dia 6, com tudo o que tem direito: trios, performances, palavras de ordem e ferveção. O ponto de partida da parada é o cruzamento do prédio da Prefeitura de Shibuya e a organização pede aos participantes que confirmem presença com antecedência (no dia anterior ou no mesmo dia antes das 11 da manhã). No momento da confirmação não é necessário apresentar documentos. A formalidade é somente distribuir um tíquete de participação e organizar os participantes em grupos. Todas as informações sobre o Tokyo Rainbow Pride 2018 estão no site do evento.

 

imagem: Chi-Chuan Chen CC BY 2.0 

https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2673535

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.