Please reload

Notícias Recentes

Jogos de Tóquio iniciam o recrutamento de voluntários em setembro

29.03.2018

 

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio anunciaram, nesta quarta-feira (28), o objetivo de recrutar 80 mil voluntários para trabalhar durante os Jogos de 2020. As inscrições serão abertas em setembro deste ano e os candidatos deverão ter nascido antes de 1º de abril de 2002, estar disponíveis para participar de treinamentos e ter cidadania japonesa ou visto para residir no país. Mas as exigências vão mais além.

 

“Queremos ter a garantia de que os voluntários vão levar seus trabalhos a sério", disse Toshiro Muto,  diretor-geral da Tóquio 2020, em conferência de imprensa. Segundo a versão online do jornal Japan Times, a organização está em busca de voluntários que tenham “paixão” e estejam dispostos a trabalhar por um período mínimo de 10 dias.

 

“Não estamos procurando pessoas que possam trabalhar por um ou dois dias. Estamos procurando por pessoas que estejam preparadas emocional e mentalmente para o trabalho", declarou Muto.

 

Ainda segundo a reportagem do Japan Times, o comitê organizador reconhece que não é possível fazer os jogos sem o trabalho dos voluntários.

 

“Os voluntários serão a cara da Tóquio 2020. Queremos pessoas que sejam apaixonadas, que tenham um forte desejo de fazer com que os Jogos de Tóquio sejam um grande sucesso" disse Muto que declarou, ainda, que os voluntários "serão as primeiras pessoas que os visitantes do exterior encontrarão quando chegarem ao Japão. Então, isso é uma questão de diplomacia cívica e, por isso, achamos que o programa de voluntariado é uma das partes mais importantes do plano para os Jogos". 

 

As exigências devem frustrar muitos brasileiros que tinham a intenção de atuar como voluntários nas Olimpíadas de Tóquio já que conseguir um visto de residência no país não é tarefa fácil.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.