Please reload

Notícias Recentes

Prédio de madeira de 350 metros pode vir a ser o mais alto do Japão

14.02.2018

 

Uma empresa do setor da construção civil anunciou o projeto de construir em Tóquio um prédio de 350 metros com estrutura em madeira. Se fosse inaugurado hoje, o edifício seria o mais alto do país, ultrapassando os 300 metros do Abenoharukas, localizado em Osaka.

 

De acordo com a empresa, o prédio será construído nas cercanias da estação ferroviária central de Tóquio, uma das áreas mais valorizadas da metrópole. O edifício deve contar com um hotel, apartamentos residenciais, escritórios e comércio. Noventa por cento do prédio será feito em madeira numa quantidade que, segundo a construtora, seria suficiente para levantar cerca de 8 mil casas. A previsão para inauguração da edificação é 2047. 

 

A construtora explicou, ainda, que pretende dinamizar a silvicultura no Japão, já que o projeto vai utilizar apenas madeira cultivada no país. Além disso, a construção deve ter todas as características de um edifício ecologicamente correto, inclusive com a possível reutilização da madeira usada na construção. Com o material e as tecnologias verdes, a empresa acredita que é possível criar cidades mais “humanas”.

 

Nenhum edifício japonês figura na lista dos mais altos do planeta. Uma das razões para isso são os terremotos. No entanto, a Tokyo Skytree  — que tem 634 metros de altura e é a construção mais alta do país — leva ostenta o título de torre mais alta do mundo. A Skytree é, também, a segunda mais alta construção do planeta, atrás apenas do Burj Khalifa que fica nos Emirados Árabes e tem 828 metros de altura.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.