Província quer que os visitantes bebam suas águas termais

15.02.2018

 

Visitar o Japão e não mergulhar em águas termais é mais ou menos como ir à Roma e não ver o papa. Para muitos turistas, o banho nos onsen — estâncias de água quente natural — é um dos pontos altos da visita à Terra do Sol Nascente. Considerada a província com mais fontes de águas termais no país, Oita, no sul do Japão, quer que os visitantes aproveitem mais deste que é um dos seus principais atrativos turísticos.

 

A Associação Farmacêutica de Oita anunciou o lançamento de uma cartilha para divulgar os benefícios de beber águas termais, um costume que não é comum nem entre os japoneses. No material, a associação indica 30 estabelecimentos nos quais as águas termais foram consideradas aptas para o consumo pelas autoridades competentes. A cartilha traz fotos e das instalações, além de informações sobre as características, a posologia e os potenciais efeitos terapêuticos e contraindicações da água de cada local.

 

Por causa das águas termais, Oita atrai visitantes de todo o Japão, boa parte deles idosos em busca de tratamentos de saúde e terapias com águas termais. Diz-se que os banhos são indicados para diversos problemas ósseos e musculares e que, bebidas, algumas águas são boas para doenças do aparelho digestivo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.