Please reload

Notícias Recentes

Garrafa de whisky japonês 50 anos chega perto dos 300 mil dólares em leilão

05.02.2018

 

Tem gente que adora whisky. Mas pouca gente gosta tanto da bebida quanto a pessoa que arrematou por 298.879 dólares uma garrafa do japonês Yamazaki num leilão na Sotheby’s de Hong Kong, no último dia 27. O valor é o mais alto pago por um whisky japonês até o momento.

 

O Yamazaki é um dos whiskies mais premiados do Japão e a garrafa que atingiu o preço recorde é uma das 150 da edição limitada lançada em 2011. Além de ter sido envelhecido por pelo menos 50 anos em barris de madeira japonesa, o whisky recordista vem numa garrafa cujo rótulo leva a assinatura do mestre blender da edição. Na época, cada botelha foi vendida por cerca de 12 mil dólares.

 

A produção de whisky no Japão tem chamado a atenção do mundo. Nos últimos anos, whiskies japoneses vêm recebendo prêmios antes vencidos apenas por destilarias escocesas. O país também está bebendo mais whisky. Dados recentes mostram que o mercado vem em franco crescimento desde 2008. Em 2013, a exibição da telenovela Massan, que conta de forma ficcionalizada a história de um dos pioneiros da produção de whisky no Japão, contribui para um crescimento ainda maior do consumo da bebida. Ultimamente, tem sido comum que garrafas das marcas mais conceituadas desapareçam das lojas.

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.