Please reload

Notícias Recentes

Pesquisa revela as melhores experiências do Japão segundo os turistas estrangeiros

31.01.2018

 

Templos e santuários, apreciação das flores de cerejeira, gastronomia, seguranças nas ruas... Viajar pelo Japão é uma oportunidade de vivenciar experiências únicas para turistas de qualquer país do mundo. Uma pesquisa da agência Recruit foi atrás de viajantes de cinco países para saber o que eles mais apreciaram em suas visitas à Terra do Sol Nascente.

 

Chineses, que segundo dados de 2016 representam 26,5% dos turistas que viajam pelo Japão, escolheram como experiência mais significativa as paisagens naturais do país. A fixação pela natureza no arquipélago é tão grande que, na segunda posição, os chineses colocaram o Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão e um de seus símbolos mais fortes. Na terceira posição, ficaram as experiências nas áreas rurais japonesas.

 

Em Hakone, na província de Kanagawa, brilha a beleza do Lago Ashi com o Monte Fuji ao fundo.

foto: Roberto Maxwell

 

A Coreia do Sul é o segundo país que mais envia turistas ao Japão, 21,2% do total de visitantes em 2016. Para os sul-coreanos, a sensação de relaxamento é a melhor experiência que eles tiveram no Japão. Na segunda e na terceira posição, os vizinhos mais próximos dos japoneses também citaram vivências que remetem à descanso: os parques urbanos e as estâncias de águas termais.

 

Mais de 1 milhão e 200 mil americanos visitaram o Japão em 2016, fazendo os Estados Unidos ocuparem a quinta posição no ranking de países/regiões que mais enviam turistas para a Terra do Sol Nascente. Americanos e chineses podem estar em lados opostos na política mundial mas, quando o assunto é Japão, eles concordam no cenário natural japonês como a experiência mais significativa no país. Depois, os nativos dos Estados Unidos citaram os templos e santuários, que foram seguidos pelos jardins tradicionais japoneses.

 

Santuário Kabushima, na província de Aomori: espaços religiosos são experiência significativa para os turistas estrangeiros.

foto: Roberto Maxwell

 

Alemães e indianos correspondem, cada grupo, a menos de 1% dos turistas que visitam o país. Na pesquisa, os alemães escolheram como melhor vivência no Japão os templos e santuários. Já os indianos fecharam com os americanos e chineses nas paisagens naturais.

 

A consulta também quis saber que comida chamou mais atenção dos estrangeiros dos cinco países. Sushi e sashimi apareceram no topo das listas dos chineses, alemães e coreanos. O prato de peixe cru foi escolhido como melhor experiência gastronômica pelos chineses. Alemães demonstraram preferência pelo edomae-zushi, o estilo tradicional de fazer sushi em Tóquio. Já os coreanos preferiram os restaurantes que servem sushi em esteiras rotatórias. Os americanos, por sua vez, votaram no tempurá, um empanado de legumes, verduras e frutos do mar; enquanto os indianos ficaram com as uvas.

 

Edomae-zushi, preferência entre os alemães.

foto: Roberto Maxwell

 

A pesquisa foi realizada através de um questionário na internet com 1030 turistas dos cinco países que tinham visitado o Japão nos últimos cinco anos.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.