Please reload

Notícias Recentes

Aluna japonesa viraliza no Twitter com método ninja de estudos

18.01.2018

 

Precisando de inspiração para começar a estudar para o vestibular? Uma estudante japonesa quebrou a internet com as anotações mais que detalhadas feitas num livro de história durante o processo de preparação para o Center Shiken, uma espécie de vestibular unificado do Japão.

 

Tudo começou quando o professor Yuusuke Suzuki escreveu no Twitter uma mensagem parabenizando a aluna que tirou nota máxima em História Geral. À postagem, ele adicionou imagens do livro da menina.

 

"Este é o 'Ichimon Itto da {editora} Toshin' de uma aluna que tirou nota máxima em História Geral no Center deste ano. O livro já perdeu a forma original e tem uma vibração incrível", disse o professor no tweet. Livros como este são populares no Japão por ajudar a fixar conteúdos através da memorização de respostas dadas a perguntas padronizadas. Eles também costumam usar uma linguagem bem simples.

 

No entanto, parece que a estudante quis ir além. As notas surpreenderam não somente pela quantidade mas, também, pelo nível de detalhamento e desencadearam uma discussão forte sobre qual seria o objetivo da educação escolar. Alguns elogiaram os esforços da menina.

 

“A questão não é se o tempo dedicado ao estudo valeu ou não a pena. É fantástico quando você consegue alcançar algo que almeja. Uma pessoa que consegue atingir resultados como esses, faça o que fizer, vai dar o máximo de si e se tornar uma profissional que traz resultados”, disse um dos comentaristas. “Fazendo isso, ela chegou ao nível dos livros de magia (isso é um elogio)”, comentou outro.

 

Mas nem todo mundo viu tanto mérito. “Vibração incrível mas... Tanta energia para usar História Geral no quê? Pode até ser que tenha sido divertido se preparar para o exame mas achei um pouco desperdício”, escreveu outro perfil.

 

O Center Shiken (algo como 'teste central') é exigido para a entrada nas universidades públicas nacionais e em algumas privadas. Inglês, japonês, matemática (dividida em dois grupos), História Geral, História do Japão, Geografia, Política, Ética, Biologia, Química, Física e Geologia são as disciplinas avaliadas. No entanto, cada universidade indica dentre duas e oito matérias que serão computadas na nota final dos alunos que desejam receber. 

E você? Como você anda se preparando para o vestibular?

 

 O livro de história que quebrou a internet.

fotos: Yuusuke Suzuki (@yuusuke_suzuki)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.