Please reload

Notícias Recentes

Cidade japonesa lança calendário com homens à procura de uma noiva

09.01.2018

 

Encontrar a cara-metade anda sendo tarefa difícil e no Japão não tem sido diferente. Mas parece que a coisa anda bem complicada para os moradores de Otari, nas montanhas da província de Nagano, no centro do Japão. O município de pouco menos de 3 mil habitantes lançou um calendário para ajudar rapazes solteiros da localidade, de idadesentre 20 e 37 anos, a encontrar uma noiva.

 

Segundo a prefeitura, a publicação mostra as "os moços cheios de charme [da cidade] juntamente com as maravilhas da região". Em outra parte do site de divulgação, o texto ressalta os homens que "vivem vigorosamente mesmo no ambiente árduo que se forma com a neve pesada da região durante o inverno". Janeiro, um dos meses mais frios do ano, traz um dos modelos numa pista de esqui. Já outubro, mês da colheita do arroz, vem com um rapaz trabalhando sorridente num arrozal. As famosas águas termais da região aparecem em novembro, com um moço mergulhado num ofurô a céu aberto.

 

Além das imagens, o calendário traz, também, um perfil de cada um dos rapazes com nome, profissão, hobby, o tipo de mulher que procura e um sonho para o futuro. Escolhidos por um comitê de moradores da cidade, os jovens deixaram, também, uma mensagem para as possíveis interessadas. "Esta paisagem: quero desfrutá-la com alguém", aparece em uma das páginas. "Eu sou veloz na neve, viu?", vê-se em outra.

 

Otari é uma das muitas cidades do Japão que sofre com a depopulação. Com poucas oportunidades nessas pequenas localidades, os jovens acabam se mudando para cidades maiores. Dados de 2015 mostram que quase 38% da população do município está acima dos 65 anos, mais de 10 pontos percentuais acima da média japonesa. Naquele mesmo ano, a população masculina entre 20 e 39 anos era de 233, enquanto as mulheres somavam 199. Por isso, a prefeitura decidiu agir para ajudar os rapazes solteiros a encontrar suas caras-metade.

 

No calendário, que custa ¥1500 ou cerca de 43 reais, a prefeitura também fornece um telefone de contato para possíveis interessadas. O dinheiro arrecadado com as vendas será repassado aos modelos e às noivas que porventura decidirem se casar e viver na cidade.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.