Please reload

Notícias Recentes

Empresa japonesa proíbe funcionários de fumar no caminho entre a casa e o trabalho

18.12.2017

 

Uma empresa japonesa do setor de restaurantes decidiu proibir seus funcionários de fumar no caminho entre suas casas e o trabalho. A Skylark é uma empresa de restaurantes de baixo custo que conta com mais de 3 mil estabelecimentos, dentre as diversas cadeias que administra em várias províncias do país. No entanto, a proibição vale apenas para os cerca de 300 funcionários que trabalham na sede da companhia localizada nos subúrbios da parte oeste de Tóquio.

 

Segundo informações veiculadas pela imprensa japonesa, a Skylark vem promovendo de 2014 um movimento para banir o fumo da empresa. Em novembro deste ano, a companhia decidiu acabar com as áreas de fumante que haviam dentro de suas dependências e, de quebra, banir o fumo também nas cercanias. A medida vale para o momento em que o funcionário desce do transporte público e se dirige até o local de trabalho, incluindo aí entradas de lojas de conveniência e áreas públicas ao redor da sede.

 

Já nos restaurantes, nos quais os japoneses ainda têm o hábito de fumar, estão sendo implementadas mudanças. Em alguns, o fumo foi banido completamente e, em outros, foram criadas áreas de fumantes. A companhia afirma que também está considerando medidas para lidar com os efeitos do fumo passivo nos cerca de 10 mil funcionários que trabalham em seus restaurantes.

 

Especialistas garantem que a empresa não pode punir funcionários somente por fumar no trajeto entre suas casas e o local de trabalho. Mas a Skylark acredita que a vergonha de ser visto fumando na rua por um colega de trabalho pode coibir o uso do cigarro. "Comece uma vida saudável o mais rápido possível parando de fumar, mesmo que aos poucos, em prol de você mesmo e da sua família", diz o apelo da empresa a seus funcionários. A medida passou a valer no início de dezembro.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
RSS Feed
RSS Feed
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.