Kuhonbutsu_edited_edited.jpg
pequeno DIRETO DO JAPAO-05.png

apresentam

SETAGAYA SECRETA VOL. 1

Budismo, tradições e banho de verde num dos distritos mais interessantes (e menos conhecidos) de Tóquio

Fala, pessoal! Roberto Maxwell na área. Tudo beleza?

 

É com muita alegria que eu venho apresentar para você a primeira das aulas-passeio que o Tabiji está realizando exclusivamente para você que mora no Japão e está querendo aproveitar a estadia para se aprofundar mais na cultura japonesa. Viver no exterior é uma experiência incrível e o que você aprende durante o tempo que mora fora é algo que fica para sempre! O Japão oferece inúmeras oportunidades para isso e eu quero, claro, fazer parte das melhores memórias que você vai ter deste país. Para isso, estou criando uma série de aulas-passeio, em que você vai poder aprender mais sobre a cultura japonesa e aguçar o seu olhar sobre o país.

 

Bem, a gente começa essa série com a aula-passeio Secreta Setagaya Vol. 1. Setagaya é o maior dos 23 municípios que compõem o núcleo mais central de Tóquio e, apesar de ficar a poucos minutos de Shibuya, pouca gente visita seus bairros que são super interessantes. Aqui fica, por exemplo, Shimo-kitazawa, um dos locais mais descolados da capital japonesa. Mas Setagaya vai muito além de Shimokita. Sou tão apaixonado por esse município que o escolhi para viver e vai ser difícil me tirar daqui!

 

Para esta primeira aula-passeio, quero conduzir você por alguns dos bairros menos conhecidos de Setagaya. Vamos visitar dois templos budistas de diferentes escolas e analisar com detalhes as diferenças arquitetônicas e, principalmente, filosóficas entre eles. Também visitaremos a única formação geomorfológica do tipo ravina dos 23 distritos especiais de Tóquio, um oásis de natureza (com pitadinhas de história) no meio da megalópole! Para o almoço, vamos nos sentar num restaurantezinho super bacana, bem local, e comer o edomae sushi, um prato toquiota por excelência. É uma oportunidade única de degustar e aprender as particularidades deste tipo de sushi num lugar tradicional e aconchegante.

 

Vou abrir novas datas desta tour em breve e você pode, inclusive, organizar um grupo e fazer o passeio somente com gente amiga. Para que todo mundo aproveite bem (e para que caibamos no pequenino restaurante), cada grupo é limitado a apenas 5 (cinco) pessoas. Ou seja, é uma experiência quase privada, com bastante possibilidade de interação entre as pessoas participantes e comigo. Já estou ansioso para me encontrar com você e dividir um pouco da minha experiência nesses lugares que eu amo!

O QUE VOCÊ VAI EXPERIMENTAR NESTA AULA-PASSEIO?

BUDISMO E SIMBOLOGIAS

Visitar dois templos budistas de diferentes escolas. Aprender sobre a história de cada templo e entender as diferenças entre as escolas a que cada um pertence. Além disso, teremos um tempinho par recarregar as energias, fazer uma prece e bater belas fotos.

O SUSHI TOQUIOTA

O SUSHI TOQUIOTA

Almoçar num pequeno e charmoso restaurante de sushi (10 lugares). Aqui, além de ter uma verdadeira experiência com o edomaezushi, vamos conhecer melhor esse estilo de sushi que é um dos pratos que melhor representa a gastronomia toquiota.

Almoçar num pequeno e charmoso restaurante de sushi (10 lugares). Aqui, além de ter uma verdadeira experiência com o edomaezushi, vamos conhecer melhor esse estilo de sushi que é um dos pratos que melhor representa a gastronomia toquiota.

UM BANHO DE VERDE

Tomar um "banho de verde" (shinrin-yoku, em japonês) na única ravina dos 23 distritos especiais de Tóquio. "Banho de verde" é a expressão que se usa no Japão para esses momentos de recarregar a bateria em meio à natureza. De quebra, ainda dá para mergulhar um pouco da história da região.

PREÇOS E CONDIÇÕES

PARTICIPANTES E PREÇOS

número de participantes por grupo

5 (cinco)

preço por participante

¥8000

O QUE ESTÁ INCLUSO?

Passeio guiado em língua portuguesa em grupo com até cinco pessoas, além do guia. Almoço em restaurante de sushi com opções de niguirizushi ou chirashizushi.

 

(Não existe opção vegetariana no restaurante.)

DURAÇÃO DO PASSEIO

aproximadamente

6 horas

encontro às 09:45 em

local pré-determinado

O POVO FALA

“Muito enriquecedora e completa. Tudo foi muito bem feito, de forma muito profissional. A qualidade e quantidade de informações recebidas foi excelente. Voltei pra casa sabendo muito mais sobre Japão.”

“Surpreendente! Somente uma pessoa fluente no idioma e que pesquisa há tempos a cultura japonesa é capaz de transmitir tanto conhecimento relevante. Eu jamais seria capaz de compreender sozinha tudo que passei a compreender após o passeio.”

“O tour foi maravilhoso!!! O guia [foi] extremamente profissional e preparado, super recomendado e espero poder participar de outras experiências. Maxwell,

parabéns pelo excelente trabalho.”

“Eu simplesmente amei explorar uma área que não conhecia muito em Tóquio e aprender mais sobre a história, os costumes e curiosidades do Japão. O Roberto tem muito conteúdo para compatrilhar, além de ser uma simpatia! O passeio foi otimo e deixou um gostinho de quero mais.”

SOBRE MIM

BLPhotos_Roberto-56.jpg

Cheguei ao Japão em 2005 com uma bolsa do governo japonês e muita vontade de aprender. Por isso, desde o começo, me dediquei com afinco ao estudo da língua japonesa e ao entendimento da cultura deste país. Sou graduado em geografia pela Universidade do Rio de Janeiro e mestre em ciências sociais pela Universidade de Shizuoka. 

 

Depois de anos me dedicando ao jornalismo, como produtor de TV, repórter e como apresentador de programas de rádio, decidi usar meu conhecimento do Japão para criar o serviço de viagens Tabiji. Além disso, edito o site Direto do Japão, com conteúdo exclusivo e informação relevante sobre a cultura, a sociedade e a gastronomia japonesa.

Roberto Maxwell, dinamizador da aula-passeio

QUER MONTAR UM GRUPO PRIVADO?

Você pode reunir a sua galera e fazer um grupo só para vocês. Use o formulário de contato no final da página que eu te passo todas as coordenadas.

AVISO IMPORTANTE

Por medida de segurança, todas as pessoas participantes deverão usar máscara nos espaços fechados onde elas forem recomendadas e em situações que não seja possível manter o distanciamento físico recomendado de 2 metros

Setagaya Secreta 1

PRÓXIMA DATA

28.11.2020

Inscreva-se já! (ou tire suas dúvidas)

O número de vagas é limitado e será preenchido por ordem de chegada do pedido de inscrição. O preenchimento deste formulário não garante a participação no evento. A confirmação será feita por contato direto.

Você deseja se inscrever agora?