Hitotachi - Amanda Ayabe e as ayabenomasks

Atualizado: 2 de Dez de 2020


Antes da pandemia do novo coronavírus, não ocorreu a muita gente neste nosso planetinha que máscaras faciais poderiam ser acessório de primeira necessidade. Muito menos de que elas ganhariam status de peça do vestuário. Quer dizer, exceto no Japão. Aqui, as hoje indispensáveis máscaras estão na moda há muito tempo e modelos fashion são cobiçadíssimos, especialmente por mulheres jovens como a Amanda Ayabe que estreia nossa coluna semanal Hitotachi (lê-se "ritotatchi", em português brasileiro).


Solar e cheia de energia, Amanda é cheia de boas ideias. Uma delas foi fazer máscaras super estilosas que ela denominou de "ayabenomask", uma brincadeira com a palavra "abenomask" que denomina as pequeninas máscaras oferecidas à população pela gestão de Abe Shinzo, o primeiro-ministro japonês.

Hitotachi quer dizer "pessoas" e, nesta coluna, quero apresentar gente que tem o Japão na sua história e que está fazendo coisas legais e inspiradoras. Então, sem mais delongas, conheçam a nossa primeira entrevistada, Amanda Ayabe.