Grupo idol inspirado no bitcoin é lançado no Japão


Provando estar antenado nos recentes acontecimentos, o mercado de idols — grupos musicais formados por adolescentes — acaba de anunciar o que seria a primeira banda do mundo inspirada em bitcoin e outras moedas virtuais.

Com o "criativo" nome de Kasō Tsūka Shōjo, algo como "garotas das moedas virtuais", o grupo surge, de acordo com o anúncio de lançamento, com o objetivo de "mostrar, através do entretenimento, que as moedas virtuais não são simplesmente objetos de especulação mas, sim, uma tecnologia para a construção de um futuro espetacular".

A girl band é formada por seis meninas de idades entre 15 e 22 anos e duas outras que não revelam a idade. Cada uma das participantes representa uma criptomoeda como o bitcoin, o bitcoin cash, o ether e o monacoin. As meninas não escondem suas identidades mas se apresentam com uma máscara de luta livre.

Como no resto do mundo, o Japão está assistindo com um certo espanto o avanço das criptomoedas. Diversas lojas, inclusive de grandes marcas, já fazem transações em bitcoin e outras moedas virtuais. Ainda assim, pesquisa recente mostra que mais da metade dos japoneses ainda não está preparada para uma sociedade sem dinheiro vivo.

A primeira apresentação pública do Kasō Tsūka Shōjo está marcada para o dia 12 de janeiro.

#entretenimento

29 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Direto do Japão/Roberto Maxwell. Todos os direitos reservados.